Olá meninas e meninos: O fenômeno chamado Taciele Alcolea

11:53

Oii pessoas lindas, tudo bem? Eu sei, ando sumida, maaals aí pessoal! Mas juro que uma das minhas metas pra 2017 é ter mais constância aqui no blog.

Anyway, o post de hoje é daqueles de inspiração. Vou falar sobre uma menina comum, como eu e vocês, gente como a gente, do interior de São Paulo, que ganhou o Brasil sem precisar de um exército de grifes, coleções de Chanel e fashion weeks gringos para chamar seu público. Ela é uma menina normal, que estudou e trabalhou, abriu mão de muita coisa mas conseguiu chegar onde queria. Ela é Taciele Alcolea! 

Prazer, Taciele!
Se você, caro leitor, não é muito familiarizado com o mundo do YouTube, calma que eu explico! 

Eu também fui apresentada a esse universo paralelo que é o YouTube muito recentemente! Conheci a Taci, ano passado, com o projeto desenvolvido pela Camila Coutinho e a MAC, a casa dos youtubers, onde vários youtubers ficaram três dias em uma casa no rio só gravando colaborações. E foi amor à primeira vista! 


Passei a admirar imensamente o trabalho dessa menina, o seu profissionalismo e empreendedorismo sua forma de se reinventar. 

Taci começou no YouTube e com o Blog em meados de 2010. Quando ninguém sonhava que trabalhar com internet pudesse ser um negócio rentável. Ela gravava vídeos ensinando a fazer mala, a arrumar a decoração, faça você mesma, tags, enfim, o foco do canal não mudou, pelo contrário, eles expandiram! Hoje tem mais quadros, eles investiram em qualidade de imagem, som e produção (a Taci sempre conta que conforme ela ia ganhando dinheiro ela ia investindo em equipamentos para melhorar a qualidade do canal).


Ela e o Fer (marido e fiel escudeiro) são perfeccionistas, estão sempre em busca de qualidade e diferencial, seja nas fotos perfeitas do instagram, seja nos vídeos incrivelmente bem produzidos no youtube, que conferem a ela um sucesso estrondoso.



O canal dela no YouTube conta com mais de 2 milhões de inscritos, ela já lançou coleção de maquiagem, coleção de biquíni e agora, mais recentemente, um livro que conta a sua trajetória de vida.


O livro é a cara dela, super colorido, fofo, com muitas fotos bonitas, muito bem produzido. É um livro leve, divertido e em alguns momentos bem profundo! Super recomendo a leitura! 



Sexta-feira passada (19/08) foi o lançamento do livro aqui em Porto Alegre e eu tive a oportunidade de conhecê-la. Ela é muito autêntica, realmente o que se vê nos vídeos, atenciosa, carinhosa, tratou todos os fãs com o maior carinho é consideração, autografou e ela mesma tirou selfies com todo mundo. Um amor de pessoa! Linda por dentro e por fora! O marido dela, o Fer, também é um amor!



Pessoas, sei que o post já está imenso, sim, vocês já sabem, sou prolixa! Mas vou falar rapidinho do estilo da Taci, porque sei que vocês gostam do Get the look.

A Taci é moderninha, eu não vislumbro um estilo definido nela. Posso dizer que ela é bem girlie, gosta de cintura marcada, vestido e saias rodados, acessórios fofos, ela gosta de looks bem românticos e super coloridos.



Mas ao mesmo tempo, faz muito mix do girlie com o despojado, usa muito tênis com vestido, o que dá uma quebrada no look certinho ou até mesmo elementos mais pesados, como botas e jaqueta boyfriend para dar uma equilibrada no look.




Também tem elementos grunge e rocker, com camisa xadrez amarrada na cintura, shortinho cintura alta e camisetas podrinhas, tem também uma pegada anos 90, com muitos patches, jaqueta boyfriend, macacão e salto tratorado.





Ela sempre ousa nos acessórios, seja nas bolsas fofas, chapéus, toucas coloridas, óculos diferentes, meias até o joelho.




 No cabelo, ela alterna entre ondas mais soltas com babyliss e o liso da chapinha.


No make, para gravar vídeos, ela usa uma make mais básica com côncavo marcado, um esfumado rente aos cílios e às vezes um delineado gatinho, ela gosta de cílios bem marcados, alterna no batom.


O estilo da Taci é super versátil, tem para todos os gostos e estilos e é super fácil de reproduzir em casa. A maioria das imagens eu tirei do instagram dela, sigam ela por lá, que ela sempre posta looks lindos e inspiradores.

Então era isso pessoas! Espero que tenham gostado, deixem nos comentários se vocês estão gostando ou que outro assunto vocês gostariam de ver por aqui, pode demorar um pouquinho mas juuuuro que sai!

OBS: Me sigam lá no Isnta, tenho postado muitos looks legais e dicas por lá!



Beeeijos!

Tags: TACIELE ALCOLEA, LIVRO DA TACI, TOUR DO LIVRO, GET THE LOOK, OLÁMENINASEMENINOS


Créditos das Imagens: Instagram, Pinterest, Google Imagens, Blog da Taciele Alcolea, Fernando Ferraz Jr e Danny Mendes (amiga que fiz na fila do lançamento do livro).

You Might Also Like

0 comentários